Como reproduzir .MKV .MP4 ou outros tipos de arquivos de áudio e vídeo no Windows Media Player

31/08/2014 12:49

Solução 1 - Instale o windows media player codec pack no seu computador, Este programa traz um pacote de codecs completos para o seu media player poder reproduzir todo tipo de arquivo de áudio e vídeo no seu computador. site oficial: www.mediaplayercodecpack.com link direto para o download clique aqui

Solução 2 - Instale o K-Lite Codec Pack no seu computador ele também contem um pacote de codecs atualizados, durante o processo de instalação do programa ele se conecta o seu servidor e baixa a lista mais completa de codecs atualizada para o seu computador e grassas a eles os codecs o windows media player também consegue reconhecer todo tipo de arquivo de áudio e vídeo no seu computador. site oficial: www.codecguide.com servidor de download digital-digest.com acesse www.majorgeeks.com/files/details/k_lite_codec_pack_update.html

Sobre os codecs

pt.wikipedia.org/wiki/Codec

Codecs sem Perdas

Os codecs sem perdas são codecs que codificam som ou imagem, para atingir certa medida de compressão, garantindo que o processo de descompressão reproduz o som ou imagem originais. Quando os dados são descodificados, o arquivo reconstruido é uma cópia idêntica do original. Este tipo de codec normalmente gera arquivos codificados com baixas taxas de compressão em relação aos formatos com perdas pois são entre 2 a 3 vezes menores que os arquivos originais. São muito utilizados pelas produtoras de conteudo, nomeadamente a industria do cinema, pois mantêm o som ou imagem originais.

Codecs com Perdas

Os codecs com perdas são codecs que codificam som ou imagem, gerando uma certa perda de qualidade com a finalidade de alcançar maiores taxas de compressão. Essa perda de qualidade é balanceada com a taxa de compressão para que não sejam criados artefatos perceptíveis.

Por exemplo, se um instrumento muito baixo toca ao mesmo tempo que outro instrumento mais alto, o primeiro é suprimido, já que dificilmente será ouvido. Nesse caso, somente um ouvido bem treinado pode identificar que o instrumento foi suprimido.

Os codecs com perdas foram criados para comprimir os arquivos de som ou imagem a taxas de compressão muito altas. Por exemplo, o Vorbis e o MP3 são codecs para som que facilmente comprimem o arquivo de som em 10 a 12 vezes o tamanho original, sem gerar artefatos significativos.

K-lite Codec Pack - O que são Codecs?

Instalação do Windows Media Player Codec Pack