Temporada 0

Curtas de The Simpsons 19 de abril de 1987

Os Simpsons Temporada 0 - 19 de abril de 1987

   The Simpsons é uma série de televisão americana de comédia de situação criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company.

A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média americana, simbolizada pela família de mesmo nome, que consiste em Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie.

O show têm como cenário principal a cidade de Springfield, e satiriza a cultura americana, a sociedade e a televisão, e muitos aspectos da condição humana.

A família foi criada por Matt Groening pouco antes de um passo para uma série de curtas de animação com o produtor James L. Brooks. Groening criou uma família disfuncional e nomeou os personagens com os membros de sua própria família, substituindo Bart pelo seu próprio nome.

As curtas se tornaram parte do The Tracey Ullman Show, em 19 de abril de 1987. Depois de uma série de curtas em três temporadas, o desenho foi desenvolvido para um programa de meia hora, exibido em horário nobre e foi um sucesso precoce para Fox.

The Simpsons detém vários recordes de longevidade na televisão americana. É a mais longa série animada exibida em horário nobre e mais longa sitcom dos Estados Unidos. Em fevereiro de 2012, The Simpsons atingiu o seu episódio de número 500, na vigésima terceira temporada. O ano de 2007 foi marcado pelo vigésimo aniversário da franquia Simpsons. Com a sua vigésima segunda temporada (2010-2011), a série ultrapassou Gunsmoke no tempo de duração, atingindo o posto de primeiro lugar como a mais longa série de televisão americana em horário nobre. No entanto, Gunsmoke conta com mais episódios, ao todo 635, ultrapassando de longe The Simpsons.

2009 marcou o 20º aniversário da série de meia hora. Os episódios de The Simpsons ganharam dezenas de prêmios, incluindo 27 prêmios Emmy (com dez para o Programa de Animação pendente); 30 Annie Awards e um Peabody Award.

 

wikipedia.org

 

www.blogsimpsonsbr.com